Com a crescente competição no mercado imobiliário, os investidores estão cada vez mais buscando maneiras de atrair e reter inquilinos em seus edifícios. Uma das principais estratégias adotadas tem sido a oferta de serviços e experiências diferenciadas para os ocupantes.
A oferta de serviços e experiências pode aumentar a satisfação dos ocupantes em até 26%, o que, por sua vez, pode levar a uma maior taxa de retenção e, consequentemente, a uma maior rentabilidade para o investidor.
Entre os serviços e experiências que têm sido oferecidos estão desde os básicos, como recepção e segurança 24 horas, até os mais diferenciados, como espaços de coworking, salas de jogos, áreas de lazer, restaurantes e até mesmo serviços de concierge.
Além de melhorar a experiência dos ocupantes, a oferta de serviços e experiências também pode ser uma forma de diferenciar o edifício em relação aos concorrentes e torná-lo mais atraente no mercado.
Porém, para implementar esses serviços e experiências, é preciso ter em mente que eles devem ser planejados de acordo com as demandas e necessidades dos ocupantes. Além disso, é importante avaliar a viabilidade financeira de cada serviço e garantir que ele seja sustentável a longo prazo.
Os serviços e experiências também podem ser uma forma de engajar os ocupantes e criar um senso de comunidade no edifício, o que pode levar a uma maior colaboração e até mesmo a um aumento da produtividade das empresas instaladas no local.
A oferta de serviços e experiências nos edifícios pode contribuir significativamente para a ocupação e rentabilidade dos imóveis, desde que sejam planejados de forma estratégica e sustentável a longo prazo.
A AC ARQUITETURA é especializada em projetos de arquitetura B2B exclusivos e personalizados, desenvolvidos e pensados para as pessoas, na qualidade de vida, bem-estar e produtividade com o que há de mais avançado em tecnologia. Conheça nossos cases de sucesso em: www.ACarquitetura.com.br