Comemorado em 21 de setembro, o Dia da Árvore é muito mais do que uma data simbólica. Trata-se de uma oportunidade para que todos tomem consciência a respeito da preservação das diferentes espécies e do papel de cada um sobre esse tema. No Brasil, a escolha do dia 21 de setembro se deu por causa do início da primavera no hemisfério sul, em 23 do mesmo mês.

Inspiração para um mundo mais consciente e sustentável

O crescimento urbano tem como algumas consequências o desmatamento e a formação de ilhas de calor. Por isso, seja no Dia do Árvore ou em outras ocasiões ao longo do ano, é importante incluir a vegetação nos projetos arquitetônicos. Afinal, as árvores trazem a natureza para perto e, assim, melhoram a qualidade de vida e o bem-estar de todos.Dependendo do tipo de projeto, é possível até manter árvores dentro de escritórios e prédios, como forma de preservação da natureza. Esse é um conceito muito ligado à bioarquitetura. Mesmo que não seja possível construir ao redor das árvores, preservar as espécies do lado de fora ajuda a criar espaços arborizados. Também reduz a temperatura do local, entre outros benefícios.

Mas nem sempre é possível manter árvores e outras espécies no terreno durante a construção. Neste caso, uma solução é realocá-las para diferentes lugares. Atualmente, há tecnologia para realizar esta operação sem prejudicá-las.Fundamentais para a manutenção da nossa existência, as árvores ainda podem tornar os espaços agradáveis ao corpo e à mente.

A AC Arquitetura tem como um dos seus pilares, a manutenção da natureza local, seguindo todas as diretrizes éticas do ESG contribuindo com a preservaçõ do meio ambiente, com a manutenção não somente do verde mas também dos benefícios e o bem-estar que são proporcionados.

Veja nossos projetos em www.ACarquitetura.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *