Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Museu de Arte Contemporânea de Niterói, uma das mais relevantes obras do arquiteto e urbanista Oscar Niemeyer (1907-2012), foi apontado como uma das dez obras mais influentes das últimas cinco décadas.

O Instituto de Gerenciamento de Projetos – ou Project Management Institute (PMI) – uma organização global sediada na Pensilvânia, nos Estados Unidos, elegeu os 50 projetos mais influentes do mundo em diversas categorias. Além da lista geral, a organização, presente em mais de 160 países, selecionou ainda os 10 mais impactantes e inspiradoras em algumas áreas, como a arquitetura, a biologia, a governança, entre outros.

A estrutura concebida pelo brasileiro Oscar Niemeyer (1907-2012) para o museu que foi escolhida como o 10ª projeto de arquitetura mais influentes dos últimos 50 anos é uma das obras que carrega a assinatura dos formatos curvos frequentemente empregadas pelo arquiteto. O museu da cidade carioca foi inaugurado em 1996 e se tornou um marco arquitetônico da cidade, onde continua consolidado como atração turística também pelo seu formato de disco e pela estrutura externa no formato de olho.

Siga a AC ARQUITETURA

Instagram  
Facebook
YouTube
LinkedIn

Fonte: Archdaily

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *