Home Apresentação

Apresentação

AC ARQUITETURA E CONSULTORIA tem como maior diferencial a união de talento, experiência e atendimento ao cliente.

Oferecemos serviços integrados de arquitetura, contemplando todas as etapas de planejamento e gerenciamento de obras, incluindo: estudos de viabilidade, projetos arquitetônicos, projetos complementares e gerenciamento de obras.

Nossa missão é prestar um serviço de qualidade, visando a satisfação do cliente e dos usuários, criando espaços belos e funcionais, respeitando prazos e orçamentos.

Atuando desde 1983, com uma equipe experiente e dinâmica, desenvolvemos mais de 330 projetos para empresas, particulares e administrações públicas, com projetos premiados e obras no Brasil, Chile, França e Estados Unidos.

A AC mantém associações estratégicas com as empresas: CANDUSSO ARQUITETOS (São Paulo, Brasil), TPG ARCHITECTURE (Nova Iorque, USA) e ATELIER CM (Paris, França).



Serviços



Compromissos

- Conceber espaços belos e funcionais, que traduzam a filosofia de nossos clientes, respeitando prazos e orçamentos.

- Desenvolver ações e métodos que respeitem o meio ambiente, especificando materiais certificados e selecionando fornecedores com compromissos ambientais.

- Constante pesquisa de novos materiais e novas tecnologias, utlizando ferramentas modernas de informática e telecom.

- Valorizar seus colaboradores, oferecendo um ambiente de trabalho prazeroso e motivante.



Sócios

HENOCK DE ALMEIDA é Arquiteto e Urbanista, com Pós-Graduação pela École d'Architecture Paris-Tolbiac, em Paris, França, onde morou por quatro anos. Ainda estudante, integrou a equipe do LIC, liderado pelo arquiteto Sérgio Bernardes. Como arquiteto do Ministério da Cultura, participou da restauração do Paço Imperial da Cidade do Rio de Janeiro, obra que teve como consultor o arquiteto Lucio Costa. Sagrou-se vencedor do Concurso Memorial Getúlio Vargas, com júri presidido pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Foi professor universitário no Rio de Janeiro e palestrante em diversas instituições no Brasil e na França. É membro do Instituto dos Arquitetos do Brasil e da ABPEF Associação Brasileira de Profissionais Especializados na França.

RENATO CAMPOS é Arquiteto e Urbanista, graduado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Colaborou com o arquiteto Henock de Almeida no projeto para o Memorial Vargas, em 1985. Desde então trabalham juntos. Foi professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É membro do Instituto dos Arquitetos do Brasil.